A Câmara de Caminha vai apostar nas mensagens por telemóvel para informar os munícipes sobre processos de obras, cortes de água ou de trânsito e outros assuntos de interesse da vida do concelho, disse hoje fonte autárquica.
Em declarações à Agência Lusa, a fonte adiantou que a Câmara já vem utilizando as mensagens por telemóvel (SMS e MMS) desde inícios de 2010, mas, até aqui, apenas para informar sobre eventos promovidos pelo Município.
“Este ano, o sistema vai ser alargado, passando também a população interessada a receber no telemóvel informações sobre vários outros assuntos, como o andamento de processos de obras, cortes de trânsito ou de água”, afirmou.
Os interessados na receção destas informações apenas têm de ir à página de internet da Câmara e inscrever-se no SIIM Caminha (Sistema Integrado de Informação ao Munícipe), deixando lá ficar o número de telemóvel.
“Já temos cerca de mil pessoas inscritas, um número que, acreditamos, vai agora crescer substancialmente, com o alargamento do leque de informações disponibilizadas”, acrescentou a fonte.
Sublinhou ainda que este sistema “permite poupar&rdqu o; dinheiro aos cofres do município, uma vez que reduz substancialmente o número de cartazes necessários para, por exemplo, publicitar um evento.
“Com as SMS e as MMS, chegamos a um maior número de pessoas com menos dinheiro”, referiu.
Esta iniciativa faz parte do Simplex Autárquico, a que a Câmara de Caminha aderiu, para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes e às empresas.
A criação do balcão único de licenças, o boletim municipal ‘on-line’, a marcação e pagamento eletrónica de visitas a monumentos municipais, a biblioteca e o PDM ‘on-line’ são outras das medidas preconizadas.
O Simplex integra ainda a Via Verde para Docentes, um serviço ‘on-line’ que agilizará procedimentos das escolas como a requisição de consumíveis, gestão de ocorrências, pedidos de auxílio técnico e disponibilização de documentos de apoio técnico.
De destacar também a iniciativa “Água no Dia”, cujo objetivo é a colocação de um contador de água até 24 horas depois da assinatura do contrato de abastecimento.
(in Correio do Minho)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário, volta sempre!