Mudam os tempos, mudam as vontades e as convicções.
Vilar de Mouros e o mítico festival davam para fazer variadíssimas novelas com várias personagens, diferentes enredos, muitas trocas e baldrocas, mas sem fim à vista.
Deputada municipal quer saber quais as contrapartidas para Festival "non-stop"
CÂMARA CEDEU PALCO DO CASAL AO GRUPO MOTARD DE VILAR DE MOUROS

Sem querer fazer futurologia, acho que durante muitos mais anos, tudo será igual. Vejam em baixo, as apetências a dar ao recinto do festival de Vilar de Mouros.
Deputada municipal quer saber quais as contrapartidas para Festival "non-stop"
A realização de 18 horas de músicas do mundo no próximo dia 21 de Agosto, permitiu à deputada municipal Julieta Alves interpelar a presidente do Município sobre as contrapartidas que daí resultarão para a freguesia de Vilar de Mouros e para o Município, uma vez que no entender dos organizadores deste evento o Festival de Vilar de Mouros acabou, enquanto que para a Câmara ele não o pretende substituir.Perguntou ainda se decorrerá algum acto de homenagem ao histórico Festival de Vilar de Mouros.
Como resposta à interpelação da deputada no decorrer da última Assembleia Municipal, a presidente da Câmara acreditou que através dela, tal não significaria que estivesse contra esse evento, que, reforçou, "nada tem a ver com o Festival".
Frisou que pretendem criar um parque temático que sirva à realização de eventos ao longo de todo o ano, para o que contam com o apoio da Junta de Freguesia, na renovação do quadro eléctrico do palco fixo, arranjo da cobertura, pinturas, casas de banho, parque de estacionamento e vedações. Este será portanto o apoio da CMC.
Quanto à dita homenagem, afirmou que ela não terá lugar, com o pretexto de que este evento não é o Festival de Vilar de Mouros.
CÂMARA CEDEU PALCO DO CASAL AO GRUPO MOTARD DE VILAR DE MOUROS
A Câmara assinou, no dia 23 de Agosto último, durante a realização do V Encontro Motard, um protocolo com a Junta de freguesia e o Grupo Motard de Vilar de Mouros, para a cedência do Palco do Casal e
divisões adjacentes por um período de 30 anos.
O Palco do Casal e as estruturas anexas são propriedade da Autarquia e servem de apoio, há vários anos, à realização de múltiplas actividades, como eventos de cariz cultural, recreativo e religioso. No âmbito deste protocolo, o Grupo Motard vai construir um andar, por cima do espaço do bar actualmente existente, para instalar a sua sede e o bar da associação. Este protocolo foi elaborado em articulação com a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, de forma a garantir a continuação da utilização daquele
espaço para a realização dos Festivais, por grupos excursionistas, comissões de festas e colectividades da freguesia. O protocolo foi assinado pela presidente da Câmara, Júlia Paula Costa, pelo presidenteda Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, Carlos Alves, e pelo presidente do Grupo Motard, Joaquim Oliveira.
(in revista municipal de informação da CMC/Dez2008)
ACTA NÚMERO 71/05-09 DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMINHA REALIZADA NO DIA VINTE E CINCO DE AGOSTO DO ANO DOIS MIL E OITO
A Senhora Presidente informou que se realizou, no Sábado passado, a assinatura
do protocolo com o Grupo Motard de Vilar de Mouros e a Junta de Freguesia deVilar de Mouros, no sentido da cedência do espaço do palco fixo do recinto do
Festival de Vilar de Mouros, para que esta associação possa localizar ali a sua sede
e desenvolver as suas actividades.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo teu comentário, volta sempre!