Olá, seja bem-vindo ao blog de Vilar de Mouros. Hoje é

18/07/11

Ainda sobre o festival de Vilar de Mouros


Mudam os tempos, mudam as vontades e as convicções.

Vilar de Mouros e o mítico festival davam para fazer variadíssimas novelas com várias personagens, diferentes enredos, muitas trocas e baldrocas, mas sem fim à vista.
Sem querer fazer futurologia, acho que durante muitos mais anos, tudo será igual. Vejam em baixo, as apetências a dar ao recinto do festival de Vilar de Mouros.

Deputada municipal quer saber quais as contrapartidas para Festival "non-stop"
A realização de 18 horas de músicas do mundo no próximo dia 21 de Agosto, permitiu à deputada municipal Julieta Alves interpelar a presidente do Município sobre as contrapartidas que daí resultarão para a freguesia de Vilar de Mouros e para o Município, uma vez que no entender dos organizadores deste evento o Festival de Vilar de Mouros acabou, enquanto que para a Câmara ele não o pretende substituir.Perguntou ainda se decorrerá algum acto de homenagem ao histórico Festival de Vilar de Mouros.
Como resposta à interpelação da deputada no decorrer da última Assembleia Municipal, a presidente da Câmara acreditou que através dela, tal não significaria que estivesse contra esse evento, que, reforçou, "nada tem a ver com o Festival".
Frisou que pretendem criar um parque temático que sirva à realização de eventos ao longo de todo o ano, para o que contam com o apoio da Junta de Freguesia, na renovação do quadro eléctrico do palco fixo, arranjo da cobertura, pinturas, casas de banho, parque de estacionamento e vedações. Este será portanto o apoio da CMC.
Quanto à dita homenagem, afirmou que ela não terá lugar, com o pretexto de que este evento não é o Festival de Vilar de Mouros.

CÂMARA CEDEU PALCO DO CASAL AO GRUPO MOTARD DE VILAR DE MOUROS
 


A Câmara assinou, no dia 23 de Agosto último, durante a realização do V Encontro Motard, um protocolo com a Junta de freguesia e o Grupo Motard de Vilar de Mouros, para a cedência do Palco do Casal e

divisões adjacentes por um período de 30 anos.

O Palco do Casal e as estruturas anexas são propriedade da Autarquia e servem de apoio, há vários anos, à realização de múltiplas actividades, como eventos de cariz cultural, recreativo e religioso. No âmbito deste protocolo, o Grupo Motard vai construir um andar, por cima do espaço do bar actualmente existente, para instalar a sua sede e o bar da associação. Este protocolo foi elaborado em articulação com a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, de forma a garantir a continuação da utilização daquele
espaço para a realização dos Festivais, por grupos excursionistas, comissões de festas e colectividades da freguesia. O protocolo foi assinado pela presidente da Câmara, Júlia Paula Costa, pelo presidente
da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, Carlos Alves, e pelo presidente do Grupo Motard, Joaquim Oliveira.
(in revista municipal de informação da CMC/Dez2008)

ACTA NÚMERO 71/05-09 DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMINHA REALIZADA NO DIA VINTE E CINCO DE AGOSTO DO ANO DOIS MIL E OITO

A Senhora Presidente informou que se realizou, no Sábado passado, a assinatura
do protocolo com o Grupo Motard de Vilar de Mouros e a Junta de Freguesia de
Vilar de Mouros, no sentido da cedência do espaço do palco fixo do recinto do
Festival de Vilar de Mouros, para que esta associação possa localizar ali a sua sede
e desenvolver as suas actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário, volta sempre!