Olá, seja bem-vindo ao blog de Vilar de Mouros. Hoje é

05/05/10

Piscinas Municipais – Vila Praia de Âncora já estão abertas

A abertura das Piscinas Municipais de Vila Praia de Âncora mereceu a honra de acolher a reunião da Assembleia Municipal de Caminha que decorreu, sexta-feira, na área reservada aos espaços comerciais daquele novo equipamento.

O programa da inauguração prosseguiu no dia imediato com diversas exibições desportivas, incluindo natação sincronizada, baptismo de mergulho e actividades aquáticas.
A obra, iniciada a 8 de Julho de 2008, atingiu os 5,5 milhões de euros de orçamento, integralmente suportados pelo município de Caminha, optando por criar uma parceria público-privada, depois de ver indeferidas duas candidaturas a fundos comunitários.
Segundo crê o executivo social-democrata liderado por Júlia Paula, encontra-se ao dispor da população um "vasto conjunto de valências e serviços, num edifício construído a pensar na flexibilidade, na rentabilidade e na auto-sustentabilidade".
Manuel Marques, presidente da Junta de Vila Praia de Âncora, sentia-se "um homem muito satisfeito por ter sido alcançada a obra mais desejada no pós 25 de Abril".
Medidas Olímpicas
As suas oito pistas permitirão a competição (duas delas terão medidas olímpicas com 50 metros cada), a par de aulas, para grávidas, bebés, crianças e adultos, "com a diferenciação merecida e acompanhamento qualificado", precisa o município, existindo ainda um "chapinheiro".
O complexo desportivo disponibiliza ainda jacuzzi, ginásio, sauna e banho turco, salas de massagens, dois estúdios para ginástica, um campo de squash e, no exterior, um campo de ténis e parque de estacionamentos.
Os balneários têm uma vasta área com vestiários, cacifos individuais e zona de duche. Um aproveitamento comercial compreende uma cafetaria e cinco lojas.
No entender dos responsáveis municipais, as novas piscinas visam servir a população do concelho de Caminha, mas pretendem também ser uma resposta para o distrito. Moderno e atractivo, o equipamento pode ser uma mais-valia turística, sobretudo na atracção de mais turismo de segunda habitação. Segundo os responsáveis, "pode ainda tornar-se numa referência como centro de treinos para clubes e equipas profissionais". (in JN)

1 comentário:

Obrigada pelo teu comentário, volta sempre!