Olá, seja bem-vindo ao blog de Vilar de Mouros. Hoje é
17/01/12
Festival de Vilar de Mouros 2012. Foi-se...
O executivo da Junta de freguesia de Vilar de Mouros, sempre geriu com dificuldades os orçamentos anuais da junta, sendo certo que, apesar de melhores dias, leia-se melhores tempos financeiros, o executivo era e foi durante muito tempo da CDU. Mudaram-se as vontades, mudaram-se também as dificuldades. Agora o executivo, apesar ser da mesma cor política da camara, vê-se confrontado com a austeridade e com cortes significativos no seu orçamento, levando mesmo ao voto contra de um dos seus executivos. Certo é que a população e os vilarmourenses em geral vão aguentando e aturando politiquices próprias de gente nova, que de resto é manifestamente notável nas diferentes reuniões de junta. Olhando para os orçamentos das restantes juntas, facilmente percebemos que o problema não é das cores políticas, mas sim da conjetura nacional. Creio que muito mais se poderia ter feito pelas populações, quando os orçamentos eram mais gordos. A politica seguida por muitos, “ do faz-se depois” ou “depois se vê”, criou desigualdades no tratamento de assuntos e de pessoas, que agora dificilmente se corrigirá.
É pena que acabe assim o nosso festival. Acreditem se quizerem, mas eu, acompanhado do meu filho, ia todos os anos da Baixa da Banheira (margem sul do Tejo), logo tinha de andar uns kilometrozitos, para poder viver e conviver não só com o festival, mas tambem com as gentes simpáticas dessa terra. Como a esperança é a última coisa a morrer, quem sabe se um dia destes, não volto a deslocar-me os tais kilometrozitos, para voltar ao Festival de Vilar de Mouros.
Sim, de facto o mitico Festival de Vilar de Mouros era um festival diferente, feito numa aldeia simpática e de uma beleza impar não esquecendo claro, a simpatia da população em geral. esperemos que regresse dentro do ambito da sua criação. Um festival de musica, mas também de harmonia e amizade entre as pessoas.
Desolado! Cheguei à dias de França, todo o santo caminho trazendo na mente a promessa feita á minha filha, que este ano íamos os 2 ao Festival Vilar de Mouros... É UMA POUCA VERGONHA PAH!!! Continuem a comprar roupinhas Energie, continuem a beber Superbock e Sagres e Coca-cola e tlm´s e Ipad´s Vodafone, TMN ou Optimus, continuem a encher os bolsos a essa corja, vão ver ainda montam a tempo uma barraca de farturas, um palco 4x3 mts e concerto do Quarteto dos 3 irmãos Pedro & Paulo e pra finalizar um set com os DJ´s Tony Melhundrex aka Johnny Biklaz...
o problema de Vilar de Mouros é de competencias. Ao aliarem-se a uma casta de sanguessugas, só podia dar este resultado. Agora, será muito difícil voltar a ter festivais como foram os iniciais. E gente como o dr Barge, só aparece uma vez na vida. Podiam era ter-lhe honrado o empenho, competência, generosidade e sonhos. Mas tudo estragaram estes "eruditos" conterrâneos... É preciso ter ideias? ! Claro. Comecem por recuperar o palco e bar associado. Festas temáticas, ao longo do ano, talvez devolvam vida ao sítio.
É pena que acabe assim o nosso festival. Acreditem se quizerem, mas eu, acompanhado do meu filho, ia todos os anos da Baixa da Banheira (margem sul do Tejo), logo tinha de andar uns kilometrozitos, para poder viver e conviver não só com o festival, mas tambem com as gentes simpáticas dessa terra. Como a esperança é a última coisa a morrer, quem sabe se um dia destes, não volto a deslocar-me os tais kilometrozitos, para voltar ao Festival de Vilar de Mouros.
ResponderEliminarSim, de facto o mitico Festival de Vilar de Mouros era um festival diferente, feito numa aldeia simpática e de uma beleza impar não esquecendo claro, a simpatia da população em geral. esperemos que regresse dentro do ambito da sua criação. Um festival de musica, mas também de harmonia e amizade entre as pessoas.
ResponderEliminarDesolado! Cheguei à dias de França, todo o santo caminho trazendo na mente a promessa feita á minha filha, que este ano íamos os 2 ao Festival Vilar de Mouros... É UMA POUCA VERGONHA PAH!!!
ResponderEliminarContinuem a comprar roupinhas Energie, continuem a beber Superbock e Sagres e Coca-cola e tlm´s e Ipad´s Vodafone, TMN ou Optimus, continuem a encher os bolsos a essa corja, vão ver ainda montam a tempo uma barraca de farturas, um palco 4x3 mts e concerto do Quarteto dos 3 irmãos Pedro & Paulo e pra finalizar um set com os DJ´s Tony Melhundrex aka Johnny Biklaz...
o problema de Vilar de Mouros é de competencias. Ao aliarem-se a uma casta de sanguessugas, só podia dar este resultado. Agora, será muito difícil voltar a ter festivais como foram os iniciais. E gente como o dr Barge, só aparece uma vez na vida. Podiam era ter-lhe honrado o empenho, competência, generosidade e sonhos.
ResponderEliminarMas tudo estragaram estes "eruditos" conterrâneos...
É preciso ter ideias? ! Claro. Comecem por recuperar o palco e bar associado. Festas temáticas, ao longo do ano, talvez devolvam vida ao sítio.