Olá, seja bem-vindo ao blog de Vilar de Mouros. Hoje é

07/06/10

Câmara Municipal de Caminha Apoios à natalidade

Câmara vai entregar incentivos à natalidade e à adopção no montante de 24 mil euros.
Cerimónia decorre no próximo dia 9 de Junho, às 18h00, no Salão Nobre da Autarquia.
A Câmara Municipal de Caminha vai realizar a segunda entrega de incentivos de apoio à natalidade e adopção, cuja cerimónia decorrerá no dia 9 de Junho, às 18 horas, no Salão Nobre, do Edifício dos Paços do Concelho. Salienta-se que esta entrega corresponde às crianças que nasceram entre Dezembro de 2009 e Fevereiro de 2010. Assim, o Executivo vai entregar o incentivo a 39 as crianças, que equivale a um montante global de 24 mil euros. Destas 39 crianças, 20 são primeiros filhos e as restantes 19 são segundos e terceiros filhos. As freguesias que contam com 'sangue novo' são: Vila Praia de Âncora (10), Venade (3), Âncora (4), Vilar de Mouros (6), Vilarelho (4), Lanhelas (1), Caminha (3), Seixas (3), Moledo (2), Azevedo (1) e Argela (1).
A estes 39 incentivos, juntam-se os 78, cuja entrega decorreu em Dezembro último, no montante de 49.750 euros. No total, até Fevereiro, no concelho de Caminha nasceram 117 crianças, e a Câmara investe 73.750 euros.
A Câmara Municipal implementou este incentivo com vista a contribuir para a erradicação da pobreza e exclusão social, a diminuição da taxa de envelhecimento populacional, bem como para contrariar a tendência da desertificação das freguesias do interior, realidades que se verificam no concelho de Caminha e estão identificadas no Diagnóstico Social elaborado pela Rede Social de Caminha.
Recorde-se que para os requerentes residentes nas freguesias identificadas como freguesias do interior deste Concelho, nomeadamente Arga de S. João, Arga de Cima, Arga de Baixo, Dem, Gondar e Orbacém, o incentivo para o 1.º filho ou 1.ª criança adoptada é de 750 euros e para o 2.º filho e seguintes ou 2.ª criança adoptada e seguintes 1000 euros. Se os requerentes residirem nas restantes freguesias do Concelho, para o 1.º filho ou 1.ª criança adoptada o incentivo é de 500 euros, e para o 2.º filho e seguintes ou 2.ª criança adoptada e seguintes é de 750 euros.
É de salientar que o Município vai continuar a entregar este incentivo de apoio à natalidade e à adopção às crianças que nascerem até dia 31 de Dezembro de 2010, e que pode variar entre os 500 e os 1000 euros. Salienta-se que no caso da adopção este incentivo abrange as crianças até aos 12 anos de idade.
(in Caminha Municipio)
mais aqui

3 comentários:

  1. Anónimo2/7/10

    é lamentavel que a unidade movel tenha uma enfermeira só para fazer inqueritos.já a conhecemos ha muito tepo, é daqui.ponham outra a antiga que gostavamos bem dela.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/7/10

    fora...fora..volte a enfermaira

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13/7/10

    quantos numeros ja fez?eu sou de dem é o meu filho que está a escrever esta mensagem por mim e estou quero a enfermeira anterior.bjs para a enf ---

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, volta sempre!